domingo, 26 de agosto de 2018

♫Pérola negra♫

Essa canção é um clássico do saudoso Luiz Melodia e que virou clássico também na interpretação da Gal Costa, que a imortalizou, além de seu compositor. Pérola negra é talvez a canção mais famosa dele e está sempre nos roteiros dos shows dela. Segundo seu autor, a canção foi feita para uma namorada da adolescência que era comprometida.

Então, a letra segue gritando as dores de alguém que se sente à margem de uma relação e numa situação de angústia por sofrer por esse amor que não lhe é correspondido de forma plena. Cheia de metáforas, Pérola negra mostra um amor confuso, que nem sabe se de fato existe ou é apenas uma paixão momentânea.

Pérola negra
Luiz Melodia

Tente passar pelo que estou passando
Tente apagar este teu novo engano
Tente me amar pois estou te amando
Baby, te amo, nem sei se te amo

Tente usar a roupa que eu estou usando
Tente esquecer em que ano estamos
Arranje algum sangue, escreva num pano
Pérola Negra, te amo, te amo

Rasgue a camisa, enxugue meu pranto
Como prova de amor mostre teu novo canto
Escreva num quadro em palavras gigantes
Pérola Negra, te amo, te amo

Tente entender tudo mais sobre o sexo
Peça meu livro querendo eu te empresto
Se inteire da coisa sem haver engano
Baby, te amo, nem sei se te amo

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: