quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Os Intérpretes do Brasil - 58

Os grandes cantores sertanejos das últimas décadas são grandes intérpretes. Chitãozinho e Xororó compõem pouco, por isso são intérpretes natos. Basta dizer que Evidências, grande sucesso da dupla na década de 90 e revivido recentemente, é da autoria de José Augusto, que também é grande intérprete e compositor e reconhece que a dupla imortalizou  este clássico.

Nuvem de lágrima, Coração sertanejo, Fogão de lenha, Coração vazio e Majestade o sabiá são clássicos que todos associam a eles, assim como Fio de cabelo e No rancho fundo. Mas, eles também navegam com maestria pelo repertório alheio, como em Meu Senhor, versão de My Sweet Lord, de George Harrison, que ficou maravilhoso em sua voz, a meu ver. Caminhoneiro, do Roberto, também ficou muito bom na voz dos irmãos sertanejos.

Também gosto muito de O Homem de Nazaré, do Antônio Marcos, resgatado pela dupla com bastante êxito. E há quem não curta este estilo de trabalho, mas existem aqueles que apreciam bastante toda elegância da dupla em entoar seus clássicos ou navegar pela obra alheia. Faço parte deste segundo grupo!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: