Essa não é apenas uma das mais lindas de Tom e Vinícius, mas é uma das mais lindas e românticas do mundo. Todos os apaixonados sonham em cantar ou ter essa canção como trilha sonora de suas vidas. Muitos artistas já gravaram essa canção e entre eles temos Roberto Carlos, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Fagner, João Gilberto, Cauby Peixoto, Emílio Santiago, Eduardo Lages e quase todos os grandes intérpretes desse país.
Desde que foi composta em 1958, só comprova que boas canções, bons clássicos não se perdem com o passar do tempo e, ao contrário, alcançam a façanha da imortalidade no pensamento, na lembrança e na voz das pessoas. Há quem afirme que não se trata de uma canção de um amor imortal, embora alguns como eu prefere a versão da interpretação desse amor eterno que pressupõe frases como "Por toda minha vida".
Eu sei que vou te amar
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida
Um forte abraço a todos!
Também prefiro acreditar que essa canção fala sobre um amor eterno, capaz de transcender o tempo e as situações. Capaz de durar por toda uma vida.
ResponderExcluirBeijos!
linda canção, linda letra, música, enfim maravilhoso,.Me sinto no passado ao ouvir essa linda canção. parabéns tudo de bom bjos. Jsy
ResponderExcluir