segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Vamos sorrir e cantar

Esse Blog está de luto! Cresci vendo Silvio Santos na TV e cantando suas musiquinhas! O rei da TV brasileira não compôs ou cantou algo que podemos significar na música nacional. Mas, seus programas sim! Pra começo de história, quem não vibrava ao começar o domingo com o seu la, ra, la, ra... agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar...? Inesquecível, nostálgico, saudoso! Apenas isso me arrancou saudosas lágrimas, ao perceber que domingo era mesmo dia de alegria!

E o que dizer de seu Show de calouros ou o Qual é a música? Programas icônicos, dos quais participaram grandes nomes de nossa música! A votação e entrega do Troféu imprensa sempre foi contemplada com muita torcida! O Teleton tornou-se um festival de bons artistas, onde a solidariedade era a marca registrada. E uma coisa fundamental no reinado do Silvio é perceber que ele não levava consigo preconceitos: participava de seus programas os mais variados artistas e, penso que foi a pessoa da TV que mais abriu espaço para artistas que não possuíam oportunidades na mídia!

A importância do Silvio vai muito mais além do que estas meras palavras! Num mundo onde todos topam tudo por dinheiro, vivemos na expectativa de abrir as portas da esperança e vivermos um domingo no parque! Eu mesmo pensei em escrever para o Porta da esperança, sonhando em conhecer o Roberto. Sonho mesmo foi ser criança na década de 80 e 90 e contemplar os desenhos do SBT, o Chaves e tantas coisas que Silvio proporcionou com seu trabalho, que as novas gerações talvez nunca terão noção da grandiosidade, afinal de contas, a lição de tudo é que, se do mundo não se leva a nada, mesmo tristes, vamos sorrir e cantar!

Um forte abraço a todos!

terça-feira, 13 de agosto de 2024

♫Pra melhorar♫

Uma das canções mais lindas dos últimos anos foi esta, lançada por Marisa Monte numa parceria com Seu Jorge e também Flor Jorge, sua filha, no CD Portas, em 2021! Como uma espécie de mantra, temos aqui uma letra que precisamos ouvir e cantar por aí, sobretudo em tempos de tantos problemas e desuniões.

Numa gostosa levada, é daquelas canções que espalham sementes de paz e motivam a todos a seguirem com seus sacrifícios em busca de acreditar e fazer acontecer as mudanças necessárias que promovam uma positiva evolução humana! Lá vem o sol e mais uma oportunidade de vivermos e fazermos algo bom para nós e nossos semelhantes!

Pra melhorar
Marisa Monte, Seu Jorge e Flor

Quando você pensa
Que tá tudo errado e negativo
E que ainda vai piorar, piorar

Pra todo mundo a vida é difícil
Mas todos fazem seu sacrifício
Pra melhorar, melhorar

Lá vem o sol
Para derreter as nuvens negras
Para iluminar o fim do túnel

E a luz do céu
Para inspirar o seus desejos
Pra fazer você encher o peito e cantar
Oh-oh, uoh

Um forte abraço a todos!

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

CD José Augusto 1997

Saudades de um tempo em que os artistas lançavam seus novos trabalhos, geralmente anuais. E mais que uma concorrência de vendas, havia uma enxurrada de sucessos e cultura que invadia as rádios e também as lojas. José Augusto sempre foi campeão de hits e em 1997 também foi assim, com este belíssimo trabalho.

Tendo como sucesso inicial a faixa Por eu ter me machucado, de Peninha, tema da novela A indomada, temos também a regravação de Lua e flor, de Oswaldo Montenegro. Além dessas, vale conferir as canções Eu sem você, Sonhos, Crises (de Getúlio Côrtes, o eterno negro gato), Quero amar você, Coração gigante, Louco por você,  A primeira cena e Será.

O álbum traz ainda Coisa celeste, Poeta e cantador, Quando a noite termina e Limites da paixão. Produzido pelo próprio artista, em parceria com Michael Sullivan e com a participação de músicos como Roupa nova, Milton Guedes, Lincoln Olivetti e Julinho Teixeira, temos aqui mais um trabalho com a marca maravilhosa de José Augusto. Lamento seus trabalhos não terem sido todos lançados em CD, mas ao menos este e alguns nos dão um pouco da dimensão desse grande nome da nossa canção!

Um forte abraço a todos!