sábado, 15 de dezembro de 2007

Sonoridade incontestável!

É difícil encontrar alguém que não goste do trabalho do Julio Iglesias! E mesmo aqueles que não gostam, ao menos reconhecem: o trabalho do cara é de primeira! Uma sonoridade que considero perfeita, fruto do perfeccionismo típico desse artista universal!


Engana-se quem acha que apenas seus sucessos e trabalhos antigos eram legais! A cada ano que lança algo, Julio se supera e mostra um trabalho cada vez mais maduro, mais perfeito, mais romântico, mais genial e sua equipe, claro o acompanha nessa, afinal um grande trabalho como o dele requer um organizado e estruturado bastidor! Seja em sua voz ou em solos de violões, pianos, ritmos e tudo mais, Julio emociona gerações!


Gostaria de destacar um dos discos mais recentes dele que tenho: Romantic Classics - 2006, esse da foto! Embora entenda pouco o inglês, acho esse trabalho admirável, pelo repertório, que conhecia quase nada e que planta em nossos ouvidos lindas melodias, e também, por tudo isso já falado, essa combinação de arranjos e interpretação que faz desse um dos maiores artistas do mundo!


Destaco faixas como Everybody´s talking, How can you mend a broken heart, Drive e It´s impossible! E finalizo dizendo: pra quem gosta do gênero, é um disco daqueles que não pulamos uma só faixa!




Um forte abraço a todos!

6 comentários:

Everaldo Farias disse...

Os amigos talvez estranhem um artista internacional por aqui! Mas, por sua constância na música brasileira, considero o Julio o mais brasileiro dos internacionais! E, vale salientar que, prometi falar um pouco de música internacional também!

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Olá Everaldo,
Está de parabéns pela colocação aqui dum artista como Júlio Iglésias. Na verdade, como bem diz, ele está bastante ligado à música brasileira.
Não conhecia, nem conheço esse disco do Júlio. Vou tratar de arranjar.
Esta foi a minha estreia neste seu blog, que desconhecia. Prometo voltar aqui mais vezes.
Abraços

Anônimo disse...

Uma vez Julio Iglesias definiu Roberto Carlos como um "Campeão Mundial".

O título vale também para o autor.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

James Lima disse...

Grande Julio !! O admiro muito, e concordo que a cada lançamento este se supera. Também adoro "It's impossible.". Abraços, Everaldo !!

Do amigo
James

Derbson Frota disse...

Sou também fã do Júlio. Um cantor perfeito! Sucessos é o que não faltam na carreira desse mito. Destacaria "Momentos"

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo, que bom se o dueto com o rei RC em disco um dia se concretizasse.

Um abraço