segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Vamos sorrir e cantar

Esse Blog está de luto! Cresci vendo Silvio Santos na TV e cantando suas musiquinhas! O rei da TV brasileira não compôs ou cantou algo que podemos significar na música nacional. Mas, seus programas sim! Pra começo de história, quem não vibrava ao começar o domingo com o seu la, ra, la, ra... agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar...? Inesquecível, nostálgico, saudoso! Apenas isso me arrancou saudosas lágrimas, ao perceber que domingo era mesmo dia de alegria!

E o que dizer de seu Show de calouros ou o Qual é a música? Programas icônicos, dos quais participaram grandes nomes de nossa música! A votação e entrega do Troféu imprensa sempre foi contemplada com muita torcida! O Teleton tornou-se um festival de bons artistas, onde a solidariedade era a marca registrada. E uma coisa fundamental no reinado do Silvio é perceber que ele não levava consigo preconceitos: participava de seus programas os mais variados artistas e, penso que foi a pessoa da TV que mais abriu espaço para artistas que não possuíam oportunidades na mídia!

A importância do Silvio vai muito mais além do que estas meras palavras! Num mundo onde todos topam tudo por dinheiro, vivemos na expectativa de abrir as portas da esperança e vivermos um domingo no parque! Eu mesmo pensei em escrever para o Porta da esperança, sonhando em conhecer o Roberto. Sonho mesmo foi ser criança na década de 80 e 90 e contemplar os desenhos do SBT, o Chaves e tantas coisas que Silvio proporcionou com seu trabalho, que as novas gerações talvez nunca terão noção da grandiosidade, afinal de contas, a lição de tudo é que, se do mundo não se leva a nada, mesmo tristes, vamos sorrir e cantar!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: