quinta-feira, 4 de junho de 2015

CD Petrúcio Amorim canta Gonzagão

Um dos presentes mais lindos ofertados pela comemoração dos 100 anos de vida de Gonzagão foi este aqui: um CD em que um de seus grandes alunos mostra aquilo que aprendeu com seu maior professor -  Petrúcio Amorim canta Gonzagão.

Mas, engana-se quem pensar que se trata de um projeto com grandes clássicos do mestre "Lua" como Asa Branca ou Qui nem jiló, por exemplo. Contrariando o óbvio, Petrúcio grava canções menos "batidas" de Sr. Luiz e também algumas composições próprias que se aproximam do repertório do rei, sobretudo O rei nas estrelas, sua homenagem póstuma a Gonzaga.

Sendo assim, temos entre o repertório Onde tu tá nenem/Vou te matar de cheiro/Tei tei no arraiá/São João na roça, Cigarro de paia, Imbalança, Ranchinho de paia (com a participação de Santanna), Xote dos cabeludos, Cidadão de Caruaru, Amanhã eu vou, além das inéditas Sonho sertanejo, Cavaleiros do meu sonho, Anjo malandrinho, Fim de tarde, Tudo demais é veneno e Nem pedra nem madeira que compõe uma ótima pedida para a trilha sonora das festas juninas!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: