domingo, 4 de janeiro de 2009

Você se lembra...

Essa é uma das canções mais bonitas do Geraldo Azevedo, é a nossa As time goes by brasileira, sobretudo por ter inspiração e citar trechos melódicos desse clássico norte-americano. Retrata um apaixonado nordestino, num amor rodado em pleno nordeste brasileiro, com direito a paisagens e metáforas de nossa região, seguido dessa trilha sonora!

Essa canção apresenta um dos trechos mais bonitos, na minha opinião, da música brasileira: "eu fui chorando por você até os sete mares do sertão...", lindo demais, o que comprova que o patamar de grande compositor e artista que Geraldo Azevedo está é mais que merecido!

Você se lembra
(Geraldo Azevedo, Pippo Serra e Fausto Nilo)

Entre as estrelas do meu drama
Você já foi meu anjo azul
Chegamos num final feliz
Na tela prateada da ilusão

Na realidade, onde está você?
Em que cidade você mora?
Em que paisagem, em que país
Me diz em que lugar, cadê você?

Você se lembra
Torrentes de paixão
Ouvir nossa canção
Sonhar em Casablanca
E se perder no labirinto
De outra história

A caravana do deserto
Atravessou meu coração
E eu fui chorando por você
Até os sete mares do sertão

Você se lembra...

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa canção é mesmo linda e eu destaco o trecho "chegamos num final feliz, na tela prateada da ilusão", por mencionar a capacidade que temos de criar fantasias para mascarar a nossa própria dor.
Ótima lembrança, Geraldo Azevedo é realmente muito bom!

Beijos!

Anônimo disse...

Geraldo Azevedo é sem dúvida nenhuma um dos grandes cantores da nossa atualidade. Gosto muito das músicas dele.

Desejo a você um feliz 2009.

Bjs.

Anônimo disse...

Adoro Geraldo Azevedo, mas há de se fazer justiça: Esse letra é do genial dos geniais poeta, arquiteto FAUSTO NILO.

Anônimo disse...

A letra é linda e o ritmo dela é arrebatador... É de chorar sem motivo... só por emoção que letra e melodia desperta na gente.

Anônimo disse...

Linda música. Pelo menos já ví três dos filmes mencionados: torrentes de paixão; anjo azul (excelente) e Casablanca