quarta-feira, 16 de março de 2016

CD Lenine Carbono

Como prometido a meu amigo José Ítalo Gustavo, que me presenteou com esta pérola, aqui comento um pouco sobre um dos melhores, se não o melhor CD com canções inéditas lançado em 2015: Lenine, Carbono. Oitavo álbum de sua carreira, repleto de arte comprovada já na capa, que resgata um cuidado antigo e tão essencial que os artistas possuíam com seus lançamentos, caprichando na capa, contracapa e no encarte.

E no som, Lenine imprime bastante de suas raízes pernambucanas com ritmos como ciranda, frevo e maracatu, mesclando a isso o rock e a música eletrônica. Resultado: um perfeito casamento entre melodias, harmonias, ritmos e necessárias belas letras em Castanho, O impossível vem pra ficar, À meia noite dos tambores silenciosos, Cupim de ferro (participação da Nação Zumbi), A causa e o pó, Quede água?, Simples assim, Quem leva a vida sou eu, Grafite diamante, O universo na cabeça do alfinete e Undo (apenas instrumental).

Temas atuais como a seca na região sul em Quede água?, falar da simplicidade com a canção de trabalho Simples assim não é pra qualquer um e pra quem disse que não lançam mais frevos, eles aparecem aqui de forma atualizada, renovada, sem perder suas verdadeiras raízes. Um álbum indispensável na coleção de todo aquele que curte uma boa música e compreende que temos aqui uma pérola rara no dias atuais, mas graças a Deus que ainda temos algo assim!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: