domingo, 22 de outubro de 2017

♫Caleidoscópio♫

Os Paralamas do sucesso são sempre uma boa pedida, quando se deseja compreender o pop rock nacional do Brasil, com um alto nível de composição. Uma das minhas preferidas é esta, composta por Herbert Vianna e sempre executada em seus shows.

A letra de Caleidoscópio aborda um amor que chegou ao fim, mas que ainda permanece na mente do personagem da canção de uma forma muito forte e confusa, como uma imagem sem lógica de um caleidoscópio e, de repente, passa a questionar o porquê do fim, se parece necessário estarem mais juntos, por todo o histórico, em parte descrito no decorrer da letra.

Caleidoscópio
Herbert Vianna

Não é preciso apagar a luz
Eu fecho os olhos e tudo vem
Num caleidoscópio sem lógica

Eu quase posso ouvir a tua voz
Eu sinto a tua mão a me guiar
Pela noite a caminho de casa

Quem vai pagar as contas deste amor pagão
Te dar a mão, me trazer à tona prá respirar
Quem vai chamar meu nome
Ou te escutar

Me pedindo prá apagar a luz
Amanheceu, é hora de dormir
Nesse nosso relógio sem órbita

Se tudo tem que terminar assim
Que pelo menos seja até o fim
Prá gente não ter nunca mais que terminar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: