domingo, 12 de novembro de 2017

♫Meu mundo e nada mais♫

Guilherme Arantes é dono de grandes sucessos que compuseram a trilha sonora de tantos brasileiros, durante os últimos anos, seja nos hits que iam direto para o topo das paradas das rádios, ou alguns que passavam antes pelas trilhas de grandes novelas. Meu mundo e nada mais foi o primeiro grande sucesso dele e pelo que me consta das pesquisas que fiz, foi composta em 1969, mas lançada apenas em 1976, tema da novela Anjo mau.

Já teve várias releituras do Guilherme em shows e também de Daniel e Adriana Calcanhoto, entre outros. Sua letra fala de um dos momentos mais tristes que o ser humano passa: a dor da partida, do término de um relacionamento, onde uma das partes ainda desejaria a continuidade deste. Muitas vezes, as pessoas projetam seu mundo em outras pessoas ou fazem de seu mundo algo muito particular, onde alguns personagens não devem nunca se ausentar dele, como se isso fosse eternamente possível. Talvez nos sonhos, nos pensamentos, mas na vida real, isso pode se romper e a dor é inevitável e seu tamanho imensurável, como diz esse clássico da música brasileira.

Meu mundo e nada mais
Guilherme Arantes

Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia
Só sobraram restos que eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha

Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer

Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais

Não estou bem certo se ainda vou sorrir
Sem um trago de amargura
Como ser mais livre, como ser capaz
De enxergar um novo dia

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: