segunda-feira, 29 de julho de 2024

♫Cuide bem do seu amor♫

Uma das canções mais lindas dos últimos anos é esta da banda Paralamas do sucesso, que tornou-se clássica do repertório de shows da banda e uma das poucas canções bonitas dos anos 2000 pra cá, infelizmente. Às vezes, me pergunto, onde andam os bons compositores, artesãos de grandes canções e também os grandes intérpretes, outrora bons vendedores de discos, os quais cresci contemplando.

Mas, voltando à canção, Cuide bem do seu amor é um conselho, uma receita, um alerta de como podemos proceder numa relação a dois. Uma letra em forma de antítese, que brinca com o tempo em que tudo está perfeito, quando se está amando e, quando tudo desmorona, numa crise amorosa. E a relação é, de fato, uma arte a ser cultivada com todo o cuidado e dedicação necessária para se alcançar o merecido êxito!

Cuide bem do seu amor
Herbert Vianna

A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou

Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
A um segundo tudo estava em paz

Cuide bem do seu amor
Seja quem for

E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Depois de tudo que for verdadeiro
Depois de tudo que não for passar

Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
A um segundo tudo estava em paz

Cuide bem do seu amor
Seja quem for

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: