segunda-feira, 13 de novembro de 2023

♫Nua ideia♫

Essa é mais uma das pérolas do Donato, também chamada de Leila XII, Nua ideia é uma canção composta em parceria com Caetano Veloso e foi tema da novela global Rainha da sucata, em 1990, tempo em que boas canções ainda eram produzidas e lançadas.

Imortalizada por Gal Costa, a letra de Nua ideia dá mesmo a impressão de que se trata de uma musa descrita com vários bons adjetivos, selecionados a dedo por um imenso coração apaixonado, onde se apela para a lua, como todo bom apaixonado do passado, para iluminar o sentimento e os caminhos dessa musa!

Nua ideia
João Donato e Caetano Veloso

Lua cheia
Ilumina a minha vida
Pura lâmina polida
Lábio, leite, peito, mãe

Nua ideia
Pavão de plumagem branca
Moça de risada franca
Meia taça de champagne

Minha seta
Atravessa o meu amado
Linha reta
Do real pro outro lado

Lua nova
Tudo agora recomeça
O mundo está posto a prova
Muda a luz e muda a cor

Lua, lua
Ilumina esta promessa
Com tua vontade crua
Ilumina o meu amor

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Valentin disse...

Gostei muito da sua postagem! Seus insights foram impressionantes. Estou ansioso para saber mais de você.