segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Show de Roberto Carlos no Recife em 11/10/2025

Neste final de semana fui ver Roberto Carlos se apresentar mais uma vez no Geraldão. No dia 11, assisti da cadeira perto do palco e no dia 12, voltei à arquibancada, como na primeira vez, há exatos 31 anos. O show foi o mesmo, o artista impecável em sua voz que, já não tem àquela extensão, mas continua dourada e com um vigor que me leva a crer que ele pode cantar até os 200 anos, se desejar.

O repertório, considerado sempre engessado nos últimos anos, veio com sutis modificações desde que o vi aqui mesmo nesse espaço há 3 anos. Depois da abertura instrumental, temos as imutáveis Emoções, Além do horizonte, Detalhes, Outra vez, Nossa Senhora, O calhambeque, Lady Laura, Esse cara sou eu, Como é grande o meu amor por você e Jesus Cristo. Outras saem e voltam ao repertório dos últimos anos, como é o caso de Como vai você, Desabafo, Olha e Cavalgada (esta com o ápice na iluminação que, segue impecável, junto com a banda).

Então, de novidade mesmo podemos citar a inclusão de O cadillac, Mulher de 40, Amigo (em homenagem a Erasmo), o medley Seu corpo/Café da manhã/Os seus botões/Falando sério/O côncavo e o convexo (não teve Eu e ela) e a canção Eu ofereço flores (que dá nome ao show). Muito legal rever um show no Geraldão, com todo público cantando do começo ao fim (pena que alguns desafinaram na hora das rosas, que já virou guerra das rosas, indo lá pra frente na canção Amigo, pois ainda faltavam 4 canções para sua majestade entregar as flores a alguns). Minha sogra viu pela primeira vez e foi junto à minha esposa no primeiro dia; meu tio e eu revivemos minha primeira vez a um show do Roberto no segundo dia. E também muito legal reencontrar fãs famosos do Roberto, a exemplo de James e Adriano que estavam por lá, fato que comprova que além de seu som, sua voz, o rei também compartilha conosco seu "um milhão de amigos"!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: