segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Roberto Carlos especial 2025!!!

E em nossa última postagem do ano vamos comentar a apresentação do tradicional Roberto Carlos especial, exibido no último dia 22 e gravado na cidade de Gramado/RS. Com cenas de RC andando pelas ruas da natalina cidade, o show começa com Emoções, seguida de Esse cara sou eu e vem o primeiro convidado: João Gomes, o pernambucano ilustre que conquistou o país com sua música e sua humildade, cantou a sua Eu tenho a senha e, com Roberto, a mensagem Fé. Só esse já me daria uma postagem, pois é Roberto, como sempre, me mostrando que há coisas boas na música brasileira. E aqui é meu Nordeste, é Gonzaga que não foi ao especial de RC, mas que mandou um dos mais novos representantes de sua universidade. Na sequência, Amigo e aquela eterna homenagem ao tremendão!

Outro amigo revisita o especial: Benjor e Roberto atacaram de Eu sou terrível e Chove chuva. Prezando pelos clássicos religiosos dessa vez, temos Luz divina e, em seguida, a próxima convidada, Fafá de Belém, com quem cantou Eu te amo te amo te amo (teria escolhido outra para eles) e Como han pasado los años, que eu conhecia pelo Julio Iglesias em 2003, mas que descobri ter sido lançada por Rocio Durcal em 1995. Aqui, Roberto e Fafá cantaram parte em português,  numa química perfeita. Dizem que a versão em português foi feita pelo próprio RC e como seria legal se isso fosse lançado em CD, ou ao menos nas tais plataformas digitais. Nossa Senhora vem naquela versão belíssima que arranca lágrimas de muitos!

Dentre várias listas de supostos convidados, nunca imaginei o Supla e, como muitos, recebi isso com preconceito. Não conheço o repertório dele. E confesso que gostei do dueto com Roberto na homenagem a Elvis/Beatles, em Tutti frutti/Hound dog/Blue suede shoes/ And i love her, dispensando a sua Garota de Berlim (apenas por não apreciar). Meu menino Jesus e o coral de crianças (um dos momentos mais lindos e tocantes) arrancou lágrimas de quem vos escreve, num momento sublime de amor e paz. Na sequência, com Sophie Charlotte cantou Proposta e As canções que você fez pra mim, ambas com aquela suavidade que as vozes pedem. O programa foi finalizado com Jesus Cristo e trechos de Eu ofereço flores e Noite feliz (essa poderia ter vindo completa), com aquele gostinho de quero outros. Tomara que, durante muitos anos, nós que apreciamos esse programa de final de ano, possamos nos render a mais emoções como os desta edição, que trouxe um maravilhoso alto astral, sobretudo do Roberto, que cantou várias com seus convidados (nos últimos anos olhava mais que cantava nos duetos) e, também visitou outras canções que fogem um pouco do habitual que apresenta em suas turnês! Viva ao rei e a seus convidados e, por que não dizer, ao público que aprecia esse tradicional programa?

Feliz 2026 a todos!

Um comentário:

Júlio José disse...

Suas análises são sempre muito legais de ler! Parabéns! E o Especial realmente foi muito bonito!