terça-feira, 19 de julho de 2011

CD Roberto Carlos 1993

Capa do CD 1993
Esse lançamento me fez ir à loja cedo, buscá-lo, mas ele atrasou lá em Limoeiro. No dia 01/12, ouvi todo o disco em uma rádio AM, onde o locutor o anunciava como o lançamento do dia seguinte. Novamente achei algumas faixas estranhas demais como Coisa bonita, que a classificava como um xote, sobretudo pelos solos que lembravam sanfona, algo novo em repertórios reais.

Ao chegar à loja, me deparei com Roberto Carlos tocando, mas era o disco anterior e a dona me alertando: Olha, o novo disco do Roberto chega hoje! Ela também estranhava porque seu esposo ainda não tinha chegado, até receber um telefonema avisando o que tinha ocorrido: o lançamento oficial acontecia à meia noite, depois de um coquetel, quando eram distribuídas as cópias encomendadas para cada vendedor de várias cidades. Mas, a entrega atrasou porque os discos demoraram a chegar lá e fiquei na loja aguardando até onze da manhã, quando o disco chegou e fui o primeiro da cidade a comprá-lo.

Foto interna do CD 1993.
Enquanto aguardava a chegada do disco, comentei com a dona da loja sobre as novidades que já conhecia e ela repassava para os clientes que chegavam buscando o disco: Esse ano tem uma Ave Maria, esse menino já ouviu, dizia ela apontando pra mim. Além de Coisa bonita, tivemos como sucessos de rádio O velho caminhoneiro (com belos solos de guitarras), Obsessão e Nossa Senhora, que se tornaria um clássico na obra do rei e presente em quase todos seus shows dali em diante, além de fazer parte de várias celebrações religiosas pelo país. Tanta solidão, a mais bonita a meu ver, fez parte da trilha sonora de Tropicaliente, em 94 e tocou bastante.

Contra-capa do CD 1993.
Outras canções que completavam o disco eram Hoje é domingo (que também gosto muito), Parabéns, Mis amores e uma regravação de Se você pensa. A capa trazia uma pose parecida com outras que o Roberto já apresentara, mas sempre bonita e com um blusão jeans que me fez querer comprar um igual, o que consegui anos depois. A foto interna se confundia com a capa e acho que são as mesmas fotos. Aprendi a gravar o especial de fim de ano. Foi nesse ano que percebi que as pessoas costumavam pintar, lavar e enfeitar suas casas, preparando-as para as festas de fim de ano, ao som do novo disco do Roberto Carlos e tudo isso só elevava ainda mais esse momento na cabeça deste fã!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei desse disco apesar de algumas mudanças na mixação dos arranjos!!!(algumas ficaram "pasteurizadas" como costumo a dizer!!)na regravação de "se você pensa" em "obsessão" por exemplo..os arranjos de metais não tiveram um "som aberto" como em alguns discos anteriores!!
mais gostei muito de:
"o velho caminhoneiro"
"tanta solidão"
"hoje é domingo"
"mis amores"(linda,linda!!)
"parabens"
"hoje é domingo"
"obsessão"(só não gostei da forma que foi mixado os arranjos!!)
"nossa senhora"(fantastica!!)
ORLANDO.

Roberto carlos disse...

Cada historia sua meu amigo mexe com os coraçoes apaixonados por esté mito chamado RC