terça-feira, 26 de julho de 2011

CD Roberto Carlos 1996

Capa do CD 1996.
Uma semana antes de seu lançamento, já tinha visto uma plaquinha azul na loja anunciando: 03 de dezembro, novo disco de Roberto Carlos nas lojas. Eu sempre assistia ao Domingão do Faustão porque ele levava os grandes astros da música brasileira para cantarem ao vivo, com suas bandas, em seu programa. Mesmo participando um artista mais popular, com menor expressão, tínhamos um astro da MPB. Na semana anterior, Fábio Jr. tinha lançado seu disco e imaginei que na semana seguinte seria a vez do Roberto, sem saber que isso se concretizaria, pois ele nunca tinha ido ao programa. Acho que eu sonhava com isso e aconteceu.

No domingo seguinte, Roberto e banda fizeram um show no programa do Fausto e lançaram o disco que vi pela primeira vez na TV, mas que já tinha ouvido as faixas de trabalho nas rádios que tocavam Mulher de 40, Cheirosa, O terço e a bela Tem coisas que a gente não tira do coração (minha preferida). Como Roberto tinha feito um comercial para a Nestlê, acabou regravando Como é grande o meu amor por você, que abria seus shows naquela turnê.

Foto interna do CD.
Comandante do seu coração e Assunto predileto também tocaram no decorrer do ano seguinte. Outras faixas desse trabalho foram Quando digo que te amo, Amor antigo e O homem bom. Considero esse o trabalho mais expressivo dessa década e junto com os CDs de 90, 92 e 94, os melhores e mais bem produzidos e trabalhados. Fui comprar cedo o CD e não tinha mais LP, que saiu pela última vez e em pequena quantidade. Adquiri o LP para minha coleção, anos depois.

Contra-capa do CD 1996.
No dia desse lançamento que trazia uma capa diferente, percebi que existia o dia do Roberto Carlos, que era quando ele lançava seu novo disco. Era como uma Páscoa ou Carnaval, não tinha uma data certa, mas quando ele lançava seu trabalho anual era uma grande festa, pois onde eu passava estava tocando o novo disco, as novas canções, os novos sucessos que a gente demorava um pouco para aprender todas as letras. Quem escuta esses discos talvez perceba um rei diferente das décadas anteriores, mas não menos brilhante, sempre moderno e romântico, gravando novamente fox como Quando digo que te amo ou mensagem de paz que disseram ser em homenagem ao papa João Paulo II, que foi O homem bom, diversificando nos temas como foi Amor antigo, um amor por uma amiga e sempre perpetuando o amor entre seus seguidores!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Muito legal aqui. Também sou fã do RC. Apareça por la. Abraços.

Anônimo disse...

Belo Trabalho! Esse CD é Fantástico. Todas muito Boas... Parece Coletânea