quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reconhece a queda e não desanima...

Ele é Mário de Souza Marques Filho, mas todo o Brasil conheceu pelo nome de Noite Ilustrada. Natural de Pirapetinga/MG, mudou-se para o Rio de Janeiro na década de 40 e integrou a Escola de Samba Portela. O apelido, ganhou de um apresentador que esqueceu seu nome e ao tentar pegar o papel no bolso que continha sua apresentação, só viu um exemplar da revista Noite ilustrada e mandou ver nesse nome que pegou. O apelido ficou até para a esposa dele, que o chamou assim.

De lá pra cá, tornou-se um dos principais sambistas desse país e lançou vários sucessos como Jurei não amar ninguém, Minha rainha, O neguinho e a senhorita, Volta por cima, A voz do morro, Atire a primeira pedra, Ai que saudades da Amélia, Marina, Menor abandonado, Louco, Palhaço, etc.

Noite partiu para a eternidade em 2003, mas seu nome continua escrito entre os bambas do samba, esse ritmo tão brasileiro, tão contagiante, que tem em nomes como o de Noite Ilustrada, artistas que fazem histórias e que a música brasileira tem muito que se orgulhar!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: