domingo, 28 de outubro de 2012

Olhando as estrelas - 29

Estrelas da maior grandeza, Elis Regina e Milton Nascimento são histórias que não podem ser contadas sem um ser citado na biografia do outro e vice-versa. Elis revelou o mineiro no Festival Internacional da Canção, em 1967, como o compositor de Travessia, que ficou em 2º lugar na premiação.

E a partir daí, Milton compôs várias canções tendo Elis como musa inspiradora. E, apesar de ter sido gravado por tantas outras intérpretes, é essa característica que enquadra Elis como "a sua intérprete favorita", porque ele escrevia pensando nela e pra ela. Disso temos clássicos da nossa música sob interpretações fascinantes de ambos como Morro velho, Cais, Credo, Canção do sal, Nada será como antes, Maria Maria, Caxangá, Canção da América, Ponta de areia, Fé cega faca amolada, Para Lennon e MacCartney, O que foi feito de vera, Conversando no bar e Vera Cruz.

Milton e Elis escreveram belas páginas na nossa música e juntos conseguiram brilhar ainda mais suas carreiras com essa bem sucedida parceria. Elis é saudade há trinta anos. Milton continua nos encantando, ficando a indagação de como seriam outras interpretações que Elis ainda daria à uma obra tao rica como é a desse mineiro!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: