sábado, 27 de outubro de 2012

Meu país

Ivan Lins sempre nos presenteou com grandes canções e alguns de seus maiores sucessos foram canções românticas. Aqui temos uma canção onde ele demonstra todo seu amor por seu país, descrevendo com uma riqueza de detalhes impressionante, a pluralidade que nosso país apresenta e que ele conseguiu reunir nessa canção.

E o curioso é que mesmo sendo uma canção que, creio que podemos classificar como ufanista, não faltam os elementos românticos típicos da obra do Ivan que, enaltece o amor por sua terra, seus costumes, folclore e, claro, por sua amada. Realmente, como ser feliz em outro lugar que não o Brasil, pois apesar de tantos problemas, nós amamos esse lugar com tantas paisagens desenhadas por Deus!

Meu país
(Ivan Lins e Vítor Martins)

Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua, na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração

Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil

Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar?

Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar

Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar?

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: