quarta-feira, 13 de abril de 2016

CD Djavan Malásia

Em 1996 Djavan lançou um dos melhores álbuns de toda sua carreira. Intitulado de Malásia, este álbum revela a maturidade deste grande astro que temos em nosso país, seja compondo e apresentando canções inéditas, canções suas já mostradas por outros intérpretes ou interpretando clássicos de outros nomes da nossa música.

O lado intérprete aparece em Coração leviano (Paulinho da Viola), Sorri (Charles Chaplin con versão de João de Barro) e Correnteza, clássico de Tom Jobim e tema da novela global O rei do gado. E outro grande sucesso, também tema de novela global foi Nem um dia, tema de Por amor. Djavan também compôs outras coisas inéditas, explorando o eu-lírico feminino em Não deu e Tenha calma, está imortalizada em 1989 por Maria Bethânia.

Completam este trabalho as canções Que foi my love?, Seca, Deixa o sol sair, Irmã de Neon, Cordilheira e Malásia. Djavan também escreve os arranjos de cordas e percussão e toca violão e tambor em algumas faixas, o que demonstra o grande artista que dispensa comentários. Ao menos, dos artistas deste país podemos nos orgulhar e Djavan, com este e com tantos outros trabalhos seus, demonstra que é merecedor do orgulho, respeito e admiração do povo brasileiro.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: