domingo, 3 de abril de 2016

♫Música suave♫

Mês de aniversário de Roberto Carlos, que completa próximo dia 19 exatos 75 anos de vida, e o Blog Música do Brasil reviverá algumas de suas canções ainda não comentadas por aqui durante todo este mês. E pra começar, a pedida vem de 1978, quando o rei lançou este que se tornaria mais um clássico em seu repertório de shows: Música suave, também gravada em instrumental por seu maestro Eduardo Lages.

Um perfeito fox, ao melhor estilo Sinatra, Música suave apresenta um naipe de metais que em nada deve às grandes gravações americanas neste estilo. E sua letra sugere uma dança ao pé do ouvido, como acontecia antigamente, com direito a todo romantismo e cavalheirismo que habita os sonhos de quem segue essa linha. E uma das coisas geniais que esta canção deixa em nós está na frase "Que bom se essa música não terminasse jamais..." pois todo fã do Roberto ao ouvi-lo, traz consigo este sentimento.

Música suave
Roberto Carlos e Eduardo Lages

Ainda bem que tocou
Essa música suave
Eu posso dançar com você
Como no passado

Dançando assim
Eu tenho você nos meus braços
E posso sentir seu corpo macio
Seu peito desse jeito
Apertado no meu peito

E seu rosto colado no meu
Me convida a dizer
Coisas que as outras pessoas
Não devem saber

Me abrace mais forte
Não se importe com os outros casais
Que bom se essa música
Não terminasse jamais

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Bottary disse...

Ola! Professor!!!

Novamente estou em seu espaço para dar-lhe os meus cumprimentos por este trabalho maravilhoso!!

Esta música suave, tocou em meu coração e em minha vida, durante um bom tempo e não muito atrás ainda a cantava nos palcos desta nossa Belo Horizonte.

O Rei e o seu eclético maestro, duas suaves almas, que a bem da verdade, sempre fizeram a dupla mais romântica deste nosso Brasil varonil que o lábaro ostentas estrelado!!

Que bom!! Que bom ouvir aquela música suave!!!

Abraços, Bottary

Jeane "Jê" Martins disse...

Oi, Everaldo! Eu também adoro o Roberto Carlos, como também adorei o seu blog. :) Parabéns! Beijos, Jeane.