quarta-feira, 29 de maio de 2019

Show de Djavan no Recife

Semana passada fui ver o show Vesúvio, novo espetáculo do Djavan no Classic hall, em Olinda e pude comprovar de perto porque este cara se trata de uma das lendas da nossa música há tanto tempo. Com um atraso de mais de uma hora (parece que é comum entre alguns esta triste prática), quando ele pisou no palco, todo atraso é perdoado pois o cara realmente deu um show.

Com cinco músicos no palco, incluindo seu grande tecladista Paulo Calasans, Djavan mesclou novos sucessos com grandes clássicos. Do novo CD, abriu o espetáculo com Viver é dever, além de passar por Vesúvio, Solitude, Madressilva, e Orquídea. Torci pra que Meu romance entrasse, mas não fez parte do roteiro que também trouxe clássicos como Oceano, Eu te devoro, Acelerou, Amar é tudo, Cigano, Esquinas, Flor de lis, Nem um dia, Se, Samurai, Sina, Um amor puro, Lilás, Seduzir.

Além disso, cantou Nuvem negra, que havia feito pra Gal e nunca a gravou. Também cantou Topázio e a belíssima Flor do medo. Completam o roteiro as canções Baile e Quero quero. O cara cantou, dançou, tocou, emocionou, emitiu e absorveu uma surpreendente energia de quem tava na plateia e pode comprovar um artista, com 70 anos, que exala jovialidade em sua riquíssima obra.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: