segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

♫Flor do medo♫

Djavan é muito fera na hora de compor grandes hits. Ao vasculhar sua obra, em cada trabalho lançado você encontra pelo menos três grandes canções candidatas a hinos. Em 2004, por exemplo, ele lança essa belíssima pérola, com aquela construção harmônica e melódica, e aquela batida típica de quem escuta sabe que se trata do inconfundível mestre da música brasileira.

A letra de Flor do medo até lembra um pouco Se, por retratar uma protagonista que demora pra se decidir em abraçar esse sentimento que chegou. Mas, aqui o foco principal é a ansiedade, o medo de sentir tudo que aflora nesse instante e que o autor conceitua qualquer mal ou dor que possa vir como sendo apenas clamores do amor. Coisas de gênios!

Flor do medo
Djavan

Venha me beijar de uma vez
Você pensa demais pra decidir
Venha a mim de corpo e alma
Libera e deixa o que for nos unir

Não vá fugir mais uma vez
Vença a falta de ar que a flor do medo traz
Tente pensar
Pode até ser mau e tal
Mas pode até ser que seja demais

Tudo vai mudar
Posso pressentir
Você vai lembrar e rir
Alguma dor
Que não vai matar ninguém
Pode ser vista e nos rondar
Não precisa se assustar
Isso é clamor de amor

Venha me beijar de uma vez
Feito nuvem no ar sem aflição
Venha a mim de corpo e alma
Libera a paz do meu coração

Não vá se perder outra vez
Nesse mesmo lugar
Por onde já passou
Tente pensar
Pode até ser sonho e tal
Mas pode até ser que seja o amor

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: