segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Os compositores do Brasil - 100

Essa série chega a centésima postagem, o que me dá muita alegria em saber que ainda temos mais umas 200 celebridades (ou mais) para abordarmos na área da composição nacional. Fui rever o que tinha feito e, modéstia a parte, percebi um trabalho valioso em destacar esses nomes maravilhosos, escondidos nos encartes (e agora digital, nem isso) dos discos dos intérpretes.

Para celebrar esta data, resgato um nome que já abordei lá em 2008, mas não focando no lado da composição. O compositor da talvez a canção brasileira mais conhecida no mundo todo: Aquarela do Brasil, o mineiro de Ubá/MG Ary Barroso. E além dela, temos também outros clássicos dele como Tabuleiro da baiana, No rancho fundo, Camisa amarela, Faixa de cetim, Folha morta, Isto aqui o que é, Na baixa do sapateiro, Pra machucar meu coração, Risque, É luxo só, etc.

Sendo cantado por gente de peso do mundo e também do Brasil, a exemplo de Frank Sinatra, Ray Connif, Julio Iglesias, Carmem Miranda, Tom Jobim, João Gilberto, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gal Costa, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Chitãozinho e Xororó, Simone, Emílio Santiago, Fagner, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Erasmo Carlos, Elis Regina, Ary é, sem sombra de dúvida uma grande exaltação a se comemorar no Brasil e nesta série.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: