segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CD Fagner - Pedras que cantam

Um dos melhores trabalhos do Fagner foi lançado em 1991, com o título de Pedras que cantam, canção esta que foi um grande sucesso e tema de novela em 1992. Mas, ainda em 1991, o grande sucesso deste disco e talvez do ano foi a versão de Ferreira Gullar para Borbulhas de amor, se tornando um dos clássicos de seu repertório.

Outro tema da mesma novela foi Cabecinha no ombro, clássico sertanejo e dueto com Roberta Miranda. Aliás, o CD traz alguns convidados e duetos memoráveis, pois além deste já citado com Roberta, tivemos também Joanna em Meu primeiro amor. Roupa nova também participa da faixa Rio deserto. Foi incluído também o medley com Gonzagão: Riacho do navio/Forró no escuro. A canção Somos todos índios foi tema da novela Amazônia, da Manchete.

Temos ainda as faixas Tudo está contigo, Me diz, Outra estória, No Ceará é assim, Cariribe, Saudade, Cavaleiro solitário, Foi Deus, Menos a mim e Verso de boleiro (esta incluída posteriormente em uma nova edição). Um belíssimo trabalho onde unimos as interpretações ímpares do cearense a composições de grandes nomes como Gonzaga Jr., Ferreira Gullar, Dominguinhos, Fausto Nilo, Moraes Moreira, Abel Silva, Nonato Luiz, Evandro Mesquita, Vinícius Cantuária, nesse projeto histórico de nossa música.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: