segunda-feira, 12 de julho de 2021

♫Explode coração♫

Essa é clássica três vezes: do repertório da Maria Bethânia, das composições de Gonzaguinha, da música brasileira, enfim. Foi uma canção muito importante para Bethânia porque alavancou suas vendas e também sua popularidade, ao mesmo tempo em que consagrava Gonzaguinha como grande compositor, isso em 1978.

Temos aqui uma canção que descreve um autoconhecimento e uma paixão avassaladora, sem freios (nem na letra, nem nos sentimentos expostos de forma elegante e, ao mesmo tempo, escancarada). Imagino alguém que deseja sair de uma relação doentia e prevê sucesso, aquela felicidade merecida que se descobre em si e se completa com a pessoa certa.

Explode coração
Gonzaga Jr.

Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar
E eu não quero mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou

Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar
E tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir
E que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor dessa manhã

Nascendo, rompendo, tomando
Rasgando meu corpo e então
Eu chorando, sofrendo, sorrindo
Adorando, gritando
Feito louca alucinada e criança
Eu quero meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar
Explode coração

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: