segunda-feira, 9 de agosto de 2021

♫Quase♫

Algumas canções se tornam inesquecíveis, mesmo quando seus intérpretes já não aparecem com a merecida frequência na mída. Lembro da novela Corpo dourado, em 1998 e de uma canção que fazia parte de sua trilha sonora que, me fascinou na época e, claro, até hoje, pois em pleno 2021 estou relembrando ela, doido pra um dia encontrar a cifra e tocá-la ao violão. Aí pesquisei e encontrei seu nome, intérprete, novela, autores...

A canção chama-se Quase, com poucas estrofes escritas por Caetano Veloso e Antônio Cícero, interpretada pela cantora Daúde. Sua letra traz aquele amor imenso, forte, brilhante, mas que por trás desse falso brilho traz muita nocividade, algo em torno de uma quase (mas, inatingível) felicidade, pois ambos seguem em sentidos sempre opostos. E, mesmo se tentando novas direções, o amor circula um poço, no qual ninguém merece cair ou permanecer. Não sei porque nenhum intérprete ou até mesmo o Caetano não resgata essa canção que tanto gosto!

Quase
Caetano Veloso e Antônio Cícero

Por uma estranha alquimia(você e outros elementos)
Quase fui feliz um dia
Não tinha nem fundamento

Havia só a magia dos seus aparecimentos
E a música que eu ouvia e um perfume no vento

Quase fui feliz um dia
Lembrar é quase promessa
É quase quase alegria, quase fui feliz à beça
Mas você só me dizia:
Meu amor vem cá sai dessa
Meu amor vem cá sai dessa

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: