segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CD Chico Buarque - As cidades

As cidades é mais uma obra de arte que Chico Buarque lançou em 1998 para nós. A começar pela capa, uma mistura de etnias, coisa bastante brasileira. Todas as canções autorais, algumas em parcerias com grandes compositores como Dominguinhos, Guinga, Hermínio Bello de Carvalho e seu maestro Luiz Cláudio Ramos, que também produziu o disco.

Neste trabalho encontramos Carioca, Iracema voou, Sonhos sonhos são, A ostra e o vento, Xote de navegação, Você você, Assentamento, Injuriado, Aquela mulher, Cecília e Chão de esmeraldas. Quase todas entraram na turnê que gerou o CD As cidades ao vivo, já comentado anteriormente. Carioca é um retrato do Rio. A ostra e o vento é uma bela valsa que, segundo Chico, surgiu como uma canção de ninar para seu neto.

Cecília, pra mim, é uma das suas melhores, uma poesia em forma de canção bem tocada e cantada, prova que Chico é o melhor intérprete de si mesmo. Enfim, mais uma pérola do nosso maior compositor vivo e um dos melhores da história da música brasileira, em um de seus grandes discos, dos meus favoritos.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: