segunda-feira, 13 de março de 2023

♫A estrada (La carretera)♫

Meu pai completa hoje 70 anos e deve estar andando pelas estradas do céu em um caminhão. Sinto saudades dele! Posso dizer que herdei dele a música. Ele ouvia Julio Iglesias, José Augusto e, claro, Roberto Carlos em seu carro, em sua vitrola e eu ia junto nesse embalo musical que me contagiou por toda a vida. Imagino que ele quisesse que eu gostasse de futebol quando me levava para ver os jogos do pernambucano. Mal sabia que deixaria suas marcas pela música.

Aqui uma canção que retrata um de seus artistas favoritos e também sua profissão: Caminhoneiro. Essa canção é uma versão lançada pelo Julio Iglesias em seu CD de 1995 e que fala de um motorista dessa classe, de tudo que enfrenta: as cidades, o frio, as saudades, o barulho e o silêncio, a pressa, a solidão, o coração tão apaixonado de um herói das estradas do mundo todo, como foi meu pai por aqui!

A estrada (La carretera)
Roberto Livi, Rafael Ferro e Paulo Sérgio Valle

Cai a chuva e é noite, na longa estrada
Que longo é meu caminho, só eu e mais nada
Quilômetros passando, pensando nela
Que noite, que silêncio, soubesse ela
Que estou correndo, pensando nela

Os carros no caminho, sempre passando
Os ruídos dos caminhões, acelerando
Não há gente nessa rua, está chovendo
A noite é mais escura, estou sofrendo
Estou correndo, pensando nela

Sigo por essa estrada sem ter você
Sem saber se um dia te encontrarei
Acelerei

Os bares nessa hora, estão fechando
Os motéis dos amantes sempre esperando
Um trem cruza o caminho, é muito lento
Enquanto vão depressa meus pensamentos
Pensando nela, pensando nela

Sigo por essa estrada sem ter você
Sem saber se um dia te encontrarei
Acelerei

Pensando, imaginando, a dor aumenta
Derrapo em uma curva, o freio esquenta
A agulha marca cento e sessenta

Sigo por essa estrada sem ter você
Sem saber se um dia te encontrarei
Acelerei

Cai a chuva e a noite parece eterna
Ciúmes me deixam louco pensando nela
Perdido na incerteza e na neblina
Não vejo que estou quase sem gasolina

Cai a chuva e é noite, na longa estrada
Não sinto nem o silêncio, da madrugada
Cai a chuva e é noite, na longa estrada
Não sei se ela espera, não sei mais nada
Cai a chuva e é noite, na longa estrada
Que noite, só eu mais nada...

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: