segunda-feira, 6 de março de 2023

♫Do jeito que a vida quer♫

Benito di Paula é sempre uma boa pedida em qualquer situação. Quem dera se as pessoas ouvissem mais suas canções, verdadeiras lições, como é o caso desse clássico de seu repertório. Um belo samba lá de 1976, mas que nunca soa desatualizado, sobretudo nessa época em que precisamos tanto ouvir bons conselhos e reflexões de nossos mestres.

É isso que traz a canção Do jeito que a vida quer. Imaginamos alguém sentado em um barzinho, tomando a bebida que deseja, ou diante de um mirante ou uma bela paisagem, desabafando e refletindo sobre os desafios e soluções que podemos conquistar a cada dia. Com aqueles problemas comuns que acompanham o trabalhador brasileiro há décadas, só mesmo um momento assim e o samba para acalentar as dores que se carrega.

Do jeito que a vida quer
Benito di Paula

Ninguém sabe a mágoa que trago
No peito, e quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe a minha solidão

É que meu samba me ajuda na vida
Minha dor vai passando esquecida
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar

Vamos falar de mulher
Da morena e dinheiro
Do batuque do surdo
E até do pandeiro
Mas não fale da vida
Que você não sabe o que eu já passei

Moço
Aumente esse samba que o verso não para
Batuque mais forte e a tristeza se cala
E eu levo essa vida do jeito que ela me levar

É do jeito que a vida quer
É desse jeito

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

LEILA disse...

Essa música é maravilhosa mesmo, um relato verdadeiro humano