terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Roberto Carlos especial 2023

E no último dia 22 foi ao ar mais um programa Roberto Carlos especial, tradição que se renova desde 1974 e que, graças à internet, podemos acompanhar um a um pelas redes sociais. Neste ano, o programa inovou apostando em convidados que representam novos nomes à música brasileira, como sempre agradando a alguns e decepcionando a outros.

Particularmente, gostei de quase todos: a Luisa Sonza cantou Chico (Se acaso me quiseres) e depois, um dueto belíssimo com o anfitrião na canção Olha. Gosto da canção dela e também apreciei o dueto. O mesmo posso falar de Ana Castela, que cantou, de seu repertório, Solteiro forçado e, em dueto com Roberto, Como vai você. O grande convidado do programa, a meu ver, foi Fábio Jr., com quem Roberto cantou 20 e poucos anos e É preciso saber viver, tendo na primeira, uma química musical melhor que na segunda! Mumunzinho trouxe a alegria do samba, com sua canção Eu mereço ser feliz, depois do dueto em Força estranha, que também me agradou.

Não curti a participação do Jão em Me lambe e no dueto É proibido fumar. A edição da globo acertou em não ter iniciado com Emoções (esta apareceu no meio do show e foi menos cansativa que em outras edições), e deixado a canção Quando (nunca vi ele cantando ela completa em shows), mas errou no final, pois cortou as mensagens Ele está pra chegar e/ou Amazônia, que Roberto não canta há anos e quase não permite sentir a emoção de Eu ofereço flores, única inédita lançada e apresentada por ele, que também cantou Eu te amo te amo te amo, Esse cara sou eu, Detalhes, Além do horizonte e Ilegal imoral ou engorda (em dueto com o humorista Paulo Viera). Vale ressaltar que não é um show do rei e sim um programa com o show formatado. E os convidados tentam dialogar mais com uma possível boa audiência que com o gosto do fã (seria impossível agradar a todos), que possui, cada um, sua lista de convidados ou o repertório de canções que gostaria de ver apresentado neste tradicional programa do Natal brasileiro!

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo meu amigo! Especial melhor que ano passado, e os convidados que surpreenderam; esperava pouquíssimo, e foi bem legal com a maioria deles. Um abraço!!

CON disse...

Concordo com você meu amigo...

Marina disse...

Você disse tudo. Eu não gostei de nenhum dos convidados, e o setlist poderia ser mais ousado e diferente. Porém, você tem razão, pois não é exatamente, um 'show ao vivo' do Roberto em suas turnês onde ele poderia voltar a cantar até a rara 'O Careta'. Por que, na realidade trata-se de um 'programa' de fim de ano, editado pela Globo para a TV.