quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1998

Roberto Carlos Especial 1998
Já é janeiro de 2014 e desde ano passado, esse mês é dedicado a recordarmos os Especiais do rei na Globo. Neste ano, visitaremos a década de 90 que trouxe grandes programas e encontros memoráveis. Eu os assistia diariamente e isso foi num tempo em que gravávamos em video cassete para passar aquela fita quase todos os dias do ano. Exibido em 22 de dezembro, esse especial foi diferente dos demais pois trouxe um rei triste, abatido pela doença que acometia sua então esposa Maria Rita. Em meados de fins de outubro, o programa do Faustão promoveu uma eleição para que os fãs pudessem, por telefone, escolher as canções que gostariam que fossem exibida nesse especial. Várias canções entraram na disputa, algumas, claro, ficaram de fora como Amante à moda antiga, Amada amante, Proposta, Olha, Café da manhã e outras foram escolhidas, mas não foram exibidas como Fera ferida e Quero que vá tudo pro inferno.

Roberto e Dominguinhos
Gravado em estúdio e sem a participação do público, esse foi outro diferencial desse programa que intercalava com depoimentos de famosos, em sua maioria atores e atrizes globais e alguns astros da música como as bandas Titãs e Kid Abelha, com clássicos como Cavalgada, Como vai você, Detalhes, O portão, Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, Como é grande o meu amor por você, Jesus Cristo, Eu sou terrível/O taxista/As curvas da estrada de Santos, Emoções e Nossa Senhora, além das então novas canções Eu te amo tanto, Vê se volta pra mim (trecho) e Meu menino Jesus.

Roberto e Erasmo
Os convidados também se reduziram a alguns músicos como Robertinho de Recife e Dominguinhos, este último por ter participado da faixa O baile da fazenda, com direito a clipe de Carlinhos de Jesus. O tremendão Erasmo Carlos também dividiu conversas e a canção Amigo. Imagens e textos religiosos abrilhantaram esse tradicional programa de 1998. Um bom especial com direito às mesmas luzes azuis, ao coral de crianças e aos clássicos de sua majestade que, mesmo não cantando tudo que foi escolhido no programa do Fausto, nos premiou com seus grandes e eternos clássicos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Bom, esse especial eu lembro de ter pedido para um amigo gravar em um VHS, não lembro se o meu vídeo estava ruim, ou se a imagem na minha casa estava ruim, alguma coisa estava ruim lá em casa. Bom especial, mas eu acho que foi a partir desse período que Roberto usaria um pouco à exaustão o formato (informal) banquinho, piano, violão... Esse ano eu fui em um show no Ginásio do Ibirapuera aqui em São Paulo. E foi mais ou menos nessa mesma época. Você falou no Faustão, lembro como se fosse hoje, eu não assisto Faustão, mas um domingo, não sei porque a TV estava ligada no programa dele, aí ele fez um flash especial, mandando uma repórter até o estúdio onde estava sendo gravado o especial, era aquela parte do palco, onde figurantes fazem as vezes de público, onde ele apresentou a nova "Vê Se Volta Pra Mim", "Cavalgada" e o pout pourri de velocidade.
Grande especial que tá disponível no you tube para a nossa alegria, rs. Bela postagem mano.
Abraço