quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1990

Roberto Carlos especial 1990
Assim como em 1991, em 1990 o rei garantiu a emoção na tarde e noite do dia de Natal, com uma campanha que convertia nossos olhares para a natureza. Nos detendo no programa da noite, temos um show emocionante gravado no Maracananzinho, Rio de Janeiro e novamente o encontro do rei com seu público. (Saudade desse tempo em que tínhamos shows mais populares, que unia Roberto a o povo que o coroou). De blazer branco com camisa azul e calça azul marinho, entra no palco o rei da música brasileira, sendo saudado por aquela multidão que lotou aquele ginásio e cantou com ele seus grandes sucessos.

Wanderlea e Roberto
Após a abertura o rei ataca de Emoções (e nesse tempo não era chato isso porque não era tão comum, nem desgastante) para em seguida vir de Cama e mesa e apresentar seu primeiro grande sucesso daquele ano: Meu ciúme. A ternurinha Wanderlea foi a primeira convidada da noite, pelo sucesso presente na novela Rainha da sucata: Foi assim. E em um dos momentos até raros, pois não foram muitos os encontros nos especiais desses dois, interpretam juntos a canção Ternura, que podemos conferir no CD/DVD Duetos que o rei lançou em 2006.

Roberto Carlos e José Augusto
Uma belíssima sequencia de grandes interpretações vieram com Roberto no palco mandando ver em Outra vez, O tolo, Nêga, Caminhoneiro e Por ela, esta última também sucesso daquele ano. José Augusto é o próximo convidado e visivelmente emocionado canta Aguenta coração, seu grande sucesso daquele ano, tema da novela Barriga de aluguel e Fera ferida, junto com o rei, onde ambos erram a letra da canção. (Acho que naquele ano, não voltavam pra refazer o número musical, quando aconteciam erros). 

Roberto Carlos e Xuxa
No último bloco, Roberto interpreta mais um novo sucesso Cenário e chama ao palco Xuxa que canta três canções: Boto cor de rosa, Lua de cristal e Ilariê (nunca um convidado cantou tanto sozinho e não entendi isso), para em seguida cantar com Roberto e com o coral Noite feliz. Ainda com o coral, Roberto encerra o show com Amigo e Jesus Cristo. Um grandioso show que também não apresentou imagens de estúdio ou clipes, mas que emocionou sobretudo pelas interpretações do Roberto às canções que cantou sozinho, inclusive nos clássicos que não estavam desgastados naquela época a exemplo de começar com Emoções e terminar com Jesus Cristo. Em janeiro de 2015, comentaremos sobre os especiais dos anos 80!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: