quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Roberto Carlos Especial 1996

Roberto Carlos especial 1996
Esse, a meu ver, foi um dos melhores especiais do rei na década de 90. Baseado no show Amor, e exibido em 21 de dezembro, esse especial trouxe vários convidados, novas canções e eternos sucessos, entrevista com jornalistas, clipes, números emocionantes e bem produzidos. Roberto segue o roteiro de sua turnê e abre o show com Como é grande o meu amor por você, seguido de Como vai você e Emoções para então chamar seu primeiro convidado, o tremendão Erasmo Carlos e pela primeira vez cantarem juntos Amigo. Percebia que em alguns especiais, após Erasmo era apresentada a nova canção, como sempre uma parceria da dupla e, nesse caso tivemos Mulher de 40.

Sérgio, Roberto e Almir
A novela O rei do gado era sucesso nacional e o programa começou com os então dois cantores caipiras da novela realizando o sonho de cantarem com o rei da música: Saracura e Pirilampo, representados por Sérgio Reis e Almir Sater saíam da novela e rumavam para o show, sendo o especial uma continuação da novela. No palco, cantaram com Roberto a moda de viola O rei do gado, presente na trilha sonora da novela, na voz da dupla. Nos anos 90, sempre que lançava seus CD´s inéditos (bons tempos aqueles), Roberto concedia entrevistas à jornalistas do país inteiro e simulou esse momento naquele especial que contou com as perguntas de Glória Maria, Ilze Scamparini, Leilane Neubarth e Pedro Bial para em seguida ser apresentado o clipe da canção religiosa daquele ano, O terço.

Roberto Carlos e Martinho da Vila
Na sequência, a continuação do show gravado na antiga casa de show Olympia, em São Paulo, com mais uma nova canção, Cheirosa, para em seguida cantar trecho de Feitiço da Vila, de Noel Rosa, para apresentar, de forma bastante elegante Martinho da Vila e cantarem juntos Aquarela do Brasil, num número histórico. Confesso que gostava muito quando Roberto cantava alguma canção como uma espécie de preparação para o artista que viria, numa forma de reverência e respeito por ele. Com Roberta Miranda, que foi sucesso explosivo naquele ano com a canção Eu te amo te amo te amo, o rei cantou De tanto amor, que faria parte do CD dela de 1997 e arrancou lágrimas discretas da convidada pouco antes do fim do número.

Roberto Carlos e Djavan
Mais uma belíssima canção do então novo CD, Tem coisas que a gente não tira do coração e Roberto chama ao palco um artista de quem se declara fã: Djavan e o rei fazem um número histórico onde os dois interpretam clássico de Tom Jobim, gravado naquele ano pelo alagoano, a canção Correnteza. O rei fala sobre paternidade e chama ao palco seu filho Rafael Braga, que naquele ano lançara um CD e juntos interpretam As curvas da estrada de Santos. Por fim, o rei ainda nos emociona com Natal branco, Nossa Senhora (trecho) e Jesus Cristo num dos meus especiais favoritos daquela década!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: