Em 2006 Marisa Monte lançou não apenas um, mas dois discos inéditos. Em tempos de pirataria e quando quase nenhum artista arrisca lançar nem que seja um trabalho, Marisa se debruçou e concluiu dois. Entretanto, em forma de protesto, afirmou que talvez não lançasse mais discos por conta desse vilão que mudou a indústria fonográfica. Felizmente, isso não se realizou e depois lançou e continua a trabalhar pelo seu público.
Este foi um dos lançamentos e o único até hoje que não traz Marisa ou algum desenho que lhe faça alusão na capa. Apenas seu nome e o título do disco com um fundo preto, talvez nos remetendo ao luto que vive a música brasileira, com o tiro certeiro da pirataria. E, também podemos afirmar que não se trata de seu melhor trabalho, vide os anteriores e posteriores. Entretanto, aqui temos canções belíssimas como os sucessos Pra ser sincero, Vilarejo, Até parece e Infinito particular.
Outras canções que levam seu carimbo são Levante, Aquela, A primeira pedra, O rio, Gerânio, Quem foi, Pernambucolismo, Aconteceu e Pelo tempo que durar. Esperamos que Marisa continue a nos brindar com grandes trabalhos, sempre com seu profissionalismo ímpar e nos presentei com discos como este que não pode faltar em nossa coleção.
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário