quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Os Intérpretes do Brasil - 33

Luiz Melodia é também um grande compositor e cantor que temos em nossa música. E, vez por outra, tira da manga a carta da interpretação que também lhe cai muito bem, nos mais variados estilos. É o caso de canções da Jovem Guarda, por exemplo, destacando aqui a belíssima Quase fui lhe procurar, que, ficou muito bem em sua voz, mesmo já recebendo o carimbo imortal de Roberto Carlos.

Codinome beija-flor, de Cazuza é outro exemplo que ficou imortal por tantos nomes que a gravaram e nessa lista não pode faltar a referência de Melodia! Considero o melhor intérprete de Valsa brasileira, de Chico Buarque e Edu Lobo. Gosto bastante do dueto com Emílio Santiago em Tereza da praia, de Tom e Billy. Mas, a essa altura, já passei das três canções que cito, justificando a escolha do homenageado pela série.

Fazer o quê? Se Melodia, dono de clássicos como Juventude transviada e Pérola negra, também manda bem em tantas outras como O caderninho, Negro gato, Com muito amor e carinho, Palhaço, etc. Coisas típicas de mais um grande intérprete e uma voz ímpar que o país tem a nos oferecer com sua música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: