domingo, 22 de fevereiro de 2015

♫Mamãe eu quero♫

Esta é outra marchinha clássica também da década de 30. Embora tenha sido gravada por grandes nomes como Silvio Caldas e Pixinguinha, ganhou notoriedade internacional na voz de Carmem Miranda. Constam outras gravações contemporâneas como Wilson Simonal, Beth Carvalho e Gilberto Gil.

A letra desta canção remete aos bebês, caracterizando como uma grande canção infantil, cantada por adultos. Uma coisa que também me chama atenção é o fato de tais marchinhas, como esta, serem bastante simples, com poucas estrofes e uma linguagem bastante popular e talvez por isso tenha ficado durante tanto tempo, tornando-se um clássico!

Mamãe eu quero
Vicente Paiva e Jararaca

Mamãe, eu quero, mamãe, eu quero
Mamãe, eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar

Dorme, filhinho do meu coração
Pega a mamadeira e vem entrar no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: