domingo, 8 de fevereiro de 2015

♫Me dá um dinheiro aí♫

Em épocas de crise financeira quem não gostaria de pedir um dinheiro por aí? Por esse motivo, esta marchinha carnavalesca de 1960 é tão famosa e tão atual ao mesmo tempo. Composta por três irmãos, inspirados em um quadro do programa A praça da alegria, foi imortalizada justamente pelo humorista que integrava o quadro que a inspirou: Moacyr Franco.

Criada a partir do bordão que compõe seu refrão, Me dá um dinheiro aí é daquelas canções simples, com duas estrofes e conhecidas como marchinhas chicletes, que pega facilmente. E talvez por isso e, principalmente pela situação financeira deste país que não muda, embora já se vão mais de 50 anos é que essa marchinha seja tão atual e tão clássica!

Me dá um dinheiro aí
Ivan Ferreira, Homero Ferreira e Glauco Ferreira

Ei, você aí
Me dá um dinheiro aí
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar? Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá, me dá, me dá, oi!
Me dá um dinheiro aí!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: