domingo, 26 de março de 2017

♫Se eu não te amasse tanto assim♫

Essa é uma das canções mais lindas dos últimos anos. Gravada e imortalizada por Ivete Sangalo, até hoje a considero sua melhor música. Gravada também por Roberto Carlos, em dueto com Ivete em seu especial de 2004, Fábio Jr. e também pelos Paralamas do Sucesso, já que Herbert Viana é um de seus autores, juntamente com Paulo Sérgio Valle, tornou-se um dos hits mais executados dos anos 2000.

Pudera, afinal a letra e a melodia desta canção, juntamente com seu arranjo são fascinantes. Aquele piano, aquele amor arrebatador, imenso, maior, único, verdadeiro e existente, mesmo com tantas dúvidas alheias. A certeza de que amar alguém é possível e perfeitamente explicável em poesias cantadas e sussurradas assim.

Se eu não te amasse tanto assim
Herbert Viana e Paulo Sérgio Valle

Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar

E as estrelas
Que hoje eu descobri no seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Hoje eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval

Nos desejos, num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: