domingo, 15 de julho de 2018

♫Cada um, cada um♫

Como é bom descobrirmos novas canções dentro dessa nossa riquíssima música brasileira. Essa, por exemplo, lançada pelo Cláudio Zoli em 1986 e que permanece nas rádios até hoje, quando chegou a mim, tornou-me seu  admirador, pelo conjunto letra - batida - tema - novidade. Também conhecida pela "namoradeira", por citar este objeto em sua letra que, até então eu não sabia de que se tratava.

Além da belíssima levada (a la Tim Maia, com quem trabalhou antes da carreira solo), a canção retrata em sua letra um amor partido, como tantos por aí e por aqui, mas com uma tristeza sutil, pois o ritmo disfarça bem o texto de um amor partido que a letra demonstra. Difícil viver amores partidos que nunca deveriam se partir e perceber alguns objetos que não se partem como esse sentimento.

Cada um, cada um
Ronaldo Barcellos

Foi bom te ver
Saber que você é feliz
Impossível te esquecer
Lembrar você
Parece um dom

Foi um lindo amor
Pena não sobreviver
Quando a vida me iluminou
A minha luz era você

A namoradeira no escuro da sala
Sonhando e beijando de segunda a sexta
No fim de semana de noite na Barra
Procurando vaga de noite na Barra
Agora é cada um, cada um

Foi um lindo amor
Pena não sobreviver
Quando a vida me iluminou
A minha luz era você

A namoradeira no escuro da sala
Sonhando e beijando de segunda a sexta
No fim de semana de noite na Barra
Procurando vaga de noite na Barra
Agora é cada um, cada um

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: