quarta-feira, 4 de julho de 2018

60! Década de arromba

No último sábado fui ver o documentário 60! Década de arromba que traz Wanderléa como estrela principal de um elenco repleto de grandes atores/cantores que dão o tom do que foi a riquíssima década de 60 para a nossa música. Um documentário musical que retrata uma verdadeira aula de história sobre a música daqueles anos, o espetáculo percorre ano após ano mostrando os principais acontecimentos nacionais e mundiais e, algumas das principais músicas que fizeram a trilha sonora daquela época.

De Gonzaga a Tom Jobim, passando por boleros e samba canção, a história tem como ênfase o rock internacional, com os Beatles, por exemplo e o nacional, com a Jovem Guarda, destacando a principal figura feminina do movimento, a Wandeca. Dividida em dois atos, o primeiro termina justamente com a diva cantando Ternura, um de seus clássicos. Na segunda parte, temos mais história e músicas e músicos marcantes como Caetano, Gil, Chico e Milton, intercalando com sucessos dela.

Wanderléa foi o ápice da apresentação, cantou com a plateia e atores as canções Exército do surf, Pare o casamento, Prova de fogo, Te amo e Foi assim. Nesta última, andou pela plateia e alguns a abordaram para ganharem abraços, fotos ou beijos. E eu, tímido como sempre, apenas soltei beijos pra ela, quando passou por perto de mim. E fiquei muito feliz, quando, ao ver meus beijos, ela também retribuiu. Uma verdadeira diva que merece todas as reverências e uma verdadeira obra de arte esta apresentação, que já desperta a vontade de ver as décadas seguintes!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: