quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

CD Roberto Carlos Amor sin limite

Quando iniciei este Blog há 11 anos atrás sempre esperei por estes momentos, nos quais poderia comentar com alegria os lançamentos do Roberto. Este ano fomos presenteados com mais um: lançado no finalzinho de setembro, tivemos o CD e também LP Roberto Carlos Amor sin limite, em que o rei canta em espanhol alguns de seus mais recentes sucessos e também algumas gravações inéditas.

Desde o início dos anos 70 até 1993, Roberto lança seus trabalhos em espanhol. Durante muitos anos, lançava o disco em português e depois o versionava para língua dos Hermanos. No final dos anos 80 e começo dos anos 90 passou a incluir canções originalmente criadas por compositores daqueles países. Depois de 1993, lançou apenas o projeto Canciones que amo (1997) e, mais recentemente um CD/DVD ao vivo gravado em Miami (2008). Este ano gravou versões, com novos arranjos de algumas canções lançadas desde 1993 (com exceção da regravação de Luz divina) como Mujer de 40, Cuando digo que te amo, Por siempre, Amor sin limite, Comandante de tu corazón.

Além destas, tivemos Llegaste (versão de Chegaste, com a participação de Jennifer Lopez), as inéditas Que yo te vea, Regreso e Esa mujer (dueto com Alejandro Sanz, também gravada em português para o CD lançado no Brasil). E uma grata surpresa para os fãs foi que este projeto também entrou na onda do LP, que saiu com dez faixas (não foi incluído Essa mulher e Chegaste). Os fãs hispânicos saciaram sua vontade de um novo trabalho do rei e os brasileiros pegaram carona e tem o presente aguardado para o Natal da família brasileira.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Kevork disse...

Excelente análise amigo Everaldo! Este cd foi um trabalho caprichado do Rei!Sempre é bom ouvir uma música nova na voz do Rei!

Baratta disse...

Eu corri na loja pra garantir o meu CD desse novo lançamento. Gostei bastante, em especial das novas músicas Que Yo Te Vea, Esa Mujer e Regreso. As regravações também ficaram ótimas. Uma questão em especial é o que um amigo meu sempre diz, que "depois que o Roberto começou a usar o retorno de ponto, ele se escuta mais" então ele canta mais suavemente, não estende mais a voz como antes. Confesso que Luz Divina me surpreendeu com Roberto cantando com a voz lá em cima como nos anos 90. Um grande trabalho. O LP tá caro demais ainda, quem sabe na segunda parcela do décimo terceiro eu me atreva a comprar, mas por hora tá difícil rs.
Um abraço do Baratta.