quarta-feira, 6 de março de 2019

Filme Minha fama de mau

Fui ver o filme Minha fama de mau, baseado na biografia do tremendão Erasmo Carlos. A abordagem é de seu duro início de carreira até o sucesso e término da Jovem Guarda, deixando a ideia de que poderíamos ter um volume dois (o que acho pouco provável), que continuaria a contar a trajetória de um dos nomes mais importantes da nossa música nos últimos 60 anos.

Sua relação com amigos como Carlos Imperial, Arlênio, Trindade, Tim Maia e, principalmente Wanderlea e Roberto é um dos focos, além de sua vida difícil com sua mãe, representada no filme por Isabela Garcia. Chay Suede manda ver como Erasmo e, apesar de não ter a estatura do tremendão, consegue o interpretar de maneira surpreendente. Gabrile Leone é outro que arrasa no papel de Roberto Carlos, convencendo pelo olhar triste e pelas interpretações de seu amigo de fé. Outra grata surpresa é Malu Rodrigues que interpreta Wanderlea de forma certeira. O filme ainda conta com a participação de Paula Toller, como Candinha.

Gostei do filme e o indico aos apreciadores de cinebiografia. Algumas dúvidas ficaram e nem sei se conseguirei as solucionar: deu a entender que Erasmo e Roberto brigaram em 1967 e, pouco tempo depois Roberto saiu do programa, que finalizou. Os dois só viriam se entender algum tempo depois e finalmente fizeram as pazes de forma definitiva, quando Roberto mostrou a Erasmo a composição Amigo. Mas, pelo que sabia, Amigo só foi feita quase dez anos depois e nesse meio termo, fizeram muitos sucessos juntos. Ou será que Amigo foi feita antes e ficou guardada? Por essas e outras que nós, fãs do tremendão, queríamos um volume dois, algum complemento de uma carreira bem sucedida que teve outros altos depois dos anos 60. Quem sabe em uma futura minissérie!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: