quarta-feira, 27 de março de 2019

CD Thaís Gomez - Nossa Senhora do samba

Um dos grandes prazeres que este Blog me proporciona é permanecer conectado a pessoas que, assim como eu, apreciam e contribuem de alguma forma para engrandecer a arte maior de nosso país, a meu ver, a música. Ano passado recebi de presente este trabalho que, quem dera, pudesse divulgar aos quatro cantos deste país que temos grandes vozes, grandes talentos e Thaís Gomez é um desses talentos que torna nossa música sempre autêntica e verdadeira, em sua arte e seus ritmos.

Nossa Senhora do samba é o nome dado a seu CD, lançado em 2013 que, como o nome já diz, aborda este ritmo brasileiríssimo, com composições  de grandes nomes como Pretinho da Serrinha, Paulo Debétio, Paulinho Rezende, Sivuca, entre outros, em canções como O reino de Nanã, Julgamento, Fluía, De tempos em tempos, Nossa Senhora do samba, Ser mulher, Mistério da sereia, Sou do babado, Oxóssi-Caçador, Festa de Erê, Conto de areia e Feira de Mangaio.

Uma sonoridade gostosa de se ouvir, que me trouxe algumas saudades, como o estilo Clara Nunes (a quem presta uma linda releitura de Conto de areia), como aqueles sambas deliciosos que se ouviam aos domingos de manhã. Canções que poderiam ganhar facilmente as rádios como Julgamento, Ser mulher, Sou do babado, Conto de areia. O encarte é um luxo a parte com imagens belíssimas da nossa cultura. Obrigado Thaís pelo presente, pela dedicatória e por confiar a mim toda admiração por um trabalho que, tenho certeza que ainda alcançará o devido sucesso, pois transpira talento, profissionalismo e dedicação ao que mais amamos, a música brasileira.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: