segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
♫Chega de saudade♫
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Os trapalhões no reino da fantasia
Também foi nesse filme que passou cerca de 20 minutos de desenho dos trapalhões fugindo no tal bruxo, criação dos estúdios Maurício de Souza e que, posteriormente, lançaria Os trapalhões no rabo do cometa. A história é ambientada quase como um faroeste onde o quarteto faz um espetáculo para ajudar um orfanato em que a irmã Maria (Xuxa) dirige e passa por dificuldades. Didi e Dedé vão atrás dos ladrões da bilheteria, enquanto Mussum e Zacarias continuam o espetáculo para que as crianças não desconfiem do que acontece.
Dessa vez não tivemos nenhum artista da música brasileira compondo ou participando da trilha sonora, como geralmente acontece. Gosto deste título, pois pra nossa época era sinônimo de diversão, aventura, comédia, drama e tudo acabava bem, num reino onde a fantasia era simples, muito modesta, mas que trazia um bem imensurável.
Um forte abraço a todos!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
♫Assim caminha a humanidade♫
A letra dessa canção saúda uma relação que terminou, uma ferida que se abriu e que terá seu tempo para atingir a cura. Que é natural a dor, a tristeza, pois são coisas humanas e cada um tem seu tempo de cicatrização. Muito interessante ressaltar que a humanidade caminha lentamente e sem muita vontade de evoluir, ou sem focar muito isso. E pra quer desejar o mal? Não ter esse sentimento já seria uma evolução da humanidade, trabalhar isso é prosperidade.
Assim caminha a humanidade
Ainda vai levar um tempo
Pra fechar o que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você quanto pra mim
Ainda leva uma cara
Pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga e sem vontade
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais
Um forte abraço a todos!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
Sonhos musicais para 2021
E no mundo da música que, em 2020 viveu um colapso com shows parados, poucas gravações, torçamos para que esta mudança de ano não seja apenas um número e, sim uma mudança para melhor, que alcance a todos. Não apenas os artistas, mas muitos outros que vivem nos bastidores ou até fora deles, precisam que o mercado de música se recupere. E, artisticamente falando, torçamos para que os bons artistas continuem criando, gravando e lançando boas canções.
Como bom colecionador e apreciador de música, torço para que essa área se recupere e até o mercado físico de CD´s e DVD´s possa dar uma ressurgida. De qualquer forma, desde o astro que se apresenta no show, até o vendedor de cachorro-quente e bebidas da entrada do espetáculo precisam trabalhar e é isso que podemos desejar para 2021: a retomada dos trabalhos e a superação dos desafios, também em prol da nossa boa música!
Um forte abraço a todos!