segunda-feira, 11 de outubro de 2021

♫Hollywood♫

Semana do dia das crianças e tá aqui um símbolo de infância pra mim e creio que também para a minha geração: os trapalhões foram heróis, palhaços, saltimbancos, mocinhos, caçadores, cangaceiros, monstros, desenhos, apaixonados, fizeram a minha infância mais feliz. Daí lembro do filme Os Saltimbancos trapalhões, que já comentamos anteriormente, e que teve uma das melhores trilhas sonoras, compostas por Chico Buarque.

Não tem como não ouvir essa canção, regravada por alguém, ou no original com Lucinha Lins e participação cômica do quarteto e não sentir nostalgia ao derramar lágrimas felizes. Filmes cheios de emoção, pureza e que enchiam nossos sonhos de esperança de que nós, brasileiros, somos capazes, temos talentos para produzir algo tão belo, que fica de forma muito positiva na vida das pessoas!

Hollywood
Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque

Ói nós aqui
Ói nós aqui
Hollywood fica ali bem perto
Só não vê quem tem um olho aberto

Ói nós aqui
Ói nós aqui
Hollywood é um sonho de cenário
Vi um pau-de-arara milionário

E eu que nem sonhava conhecer o tal Recife
Pobre saltimbanco trapalhão
Hoje sou mocinho, sou vizinho do xerife
Dou rabo-de-arraia em tubarão

Ói nós aqui
Ói nós aqui
Tem de tudo nessa Hollywood
Vi um índio cheio de saúde

Ói nós aqui
Ói nós aqui
How do you do
Caruaru
I wanna see
Piripipi
Ói nós aqui

Ói nós aqui
Ói nós aqui
Camelôs, malucos e engraxates
Aproveitem enquanto o sonho é grátis

Quem há de negar que é bom dançar
Que a vida é bela neste fabuloso Xanadu
Eu só tenho medo de amanhã cair da tela
E acordar em Nova Iguaçu

Ói nós aqui
Ói nós aqui
How do you do
Banabuiú
I wanna buy
O Paraguai
Hollywood
And me
Ói nós aqui (vixe!)

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: