segunda-feira, 12 de abril de 2021

♫Se você disser que não me ama♫

Essa é uma das minhas preferidas do rei. Ainda sonho em vê-lo cantar novamente em seus shows. Lançada em 1988, é uma daquelas canções belas, mas esquecidas pelo rei e também por quem regrava seu repertório. Tenho certeza que qualquer bom intérprete que a regrave, alcançará um exitoso sucesso. Um perfeito bolero e uma canção que reafirma bem o amor próprio, a auto estima.

É isto mesmo que essa canção nos apresenta: um cara que reconhece que seu amor é sentido de forma plena, a ponto de que não se convenceria tão fácil em ser dispensado. Sua melodia deve ter influência de She, clássico de Aznavour, ao menos nas primeiras notas. Seu solo de violão é belíssimo. E a interpretação do Roberto é belíssima e, talvez por isso também ninguém se atreve a acrescentar algo, ao regravá-la. 

Se você disser que não me ama
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Se você disser que não me ama
Tem que me dizer mais de uma vez
Tem que me fazer acreditar
Em coisas que eu não quero ouvir

Tem que dizer tudo que eu detesto
Que não me suporta, que eu não presto
Tem que repetir por muitas vezes
Que não quer saber de mim

Tem que me dizer coisas horríveis
Inacreditáveis, impossíveis
Coisas que um homem não suporta
Ter que ouvir de uma mulher

Tem que me dizer que eu vá embora
Me botar daquela porta afora
E mesmo assim não sei se desse jeito
Em tudo isso vou acreditar

Tem que disfarçar o seu desejo
E não se excitar quando eu te beijo
Porque qualquer pequeno gesto seu
É um bom motivo pra eu ficar

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: