segunda-feira, 26 de abril de 2021

♫Quero que vá tudo pro inferno♫

Essa música é um clássico do rock nacional e da obra de RC, sobretudo dos anos 60. Esquecida, por anos pelo rei, por conta de seus transtornos que o impediam de proclamar algumas coisas desta canção, foi retomada em 2016, depois de tantos pedidos. E tantos artistas, sobretudo roqueiros, desejavam a regravar, sem obter sua autorização. Talvez por isso, ela nem teve tantas releituras, quanto poderia, ficando em destaque Nara Leão e também Erasmo junto com Caetano, em 1980.

Podemos dizer que Quero que vá tudo pro inferno é um marco na obra do Roberto, pois foi este o grande sucesso que alavancou sua carreira, juntamente com o programa Jovem Guarda, em 1965. Sua letra fala de problemas comuns, como saudade, solidão, aquela vontade impedida de estarem juntos. A força da expressão de mandar tudo pro inferno é típica de um Roberto rebelde, que mais tarde se tornaria um romântico irrecuperável que cantaria o amor, de forma diferente. Essa canção ainda foi regravada pelo próprio Roberto em 1975, com arranjo diferente do original, mas com menor êxito que a célebre leitura de 1965, com destaque ao órgão do Lafayette..

Quero que vá tudo pro inferno
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar
Se você não vem e eu estou a lhe esperar
Só tenho você no meu pensamento
E a sua ausência é todo o meu tormento
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno

De que vale a minha boa vida de playboy
Se entro no meu carro e a solidão me dói
Onde quer que eu ande tudo é tão triste
Não me interessa o que de mais existe
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno

Não suporto mais você longe de mim
Quero até morrer do que viver assim
Só quero que você me aqueça neste inverno
E que tudo mais vá pro inferno

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: