segunda-feira, 19 de abril de 2021

Roberto Carlos completa 80 anos!!!

Por mais que se tente, não dá pra dimensionar quais palavras seguirão até concluir este texto. Vejo as redes sociais, artistas e anônimos postando homenagens a Roberto Carlos, o artista número um desse país, que hoje completa oito décadas. Eu me sinto muito emocionado, tipo quando ia comprar seu novo disco, no dia do lançamento lá em Limoeiro, depois de juntar meses o trocadinho que ganhava para ter em mãos o presente de Natal.

Roberto é isso, promotor de emoções, de sensações. Creio que até os que não o curtem (antigamente eram poucos), tem alguma história ou referência com sua rica obra, que explica o Brasil e seus sentimentos. Roberto faz parte de uma gama de artistas das quais esse país ainda pode se orgulhar, como uma de suas maiores riquezas. Enquanto o futebol ou a política separam, uma obra como a sua, aglutina os seres em bons sentimentos, que muito ajudam na evolução humana.

Eu também gravei vídeo em minhas redes sociais cantando RC. Ia cantar só o Caminhoneiro, mas bobo e emotivo como sou com essas canção, era só o caminhão acender as luzes na escuridão que as lágrimas também acendiam em meus olhos. Fiz um medley falando que são nossas canções e, de caminhão, pedi que essa música nunca termine! Alguém chora com o cachorro latindo, de joelho aos pés de Nossa Senhora, vivendo esses momentos lindos, cheio de detalhes, quantas e quantas vezes quiser voltar a sentir, voando nas curvas e parando para ouvir a voz dos ventos. Assim é Roberto Carlos inspirador de textos, de emoções, de fãs, de canções, de estradas e de motivos pra começar tudo outra vez!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: